Criptomoedas apresentam novo recorde de uso
A gestora a16z, uma das maiores empresas de capital de risco do mundo, divulgou um relatório afirmando que o uso de criptomoedas atingiu um novo nível recorde.
Henrique Santos
10/28/20241 min ler


Antes de mais nada, acho interessante o leitor conhecer e saber quem é a a16z.
A Andreessen Horowitz (também chamada de a16z, nome legal "AH Capital Management, LLC " é uma empresa privada de capital de risco americana, fundada em 2009. A Andreessen Horowitz investe em start-ups em estágio inicial e empresas de crescimento estabelecido. Seus investimentos abrangem setores de saúde, consumo, criptomoedas, jogos, fintechs, entre outros...
O levantamento aponta um crescimento em variados segmentos do mundo cripto, além de avanços "significativos" em áreas essenciais para o sucesso do setor, como regulação, tecnologia e adoção.
O relatório da gestora destaca que "a situação atual de cripto é de avanços significativos ao longo de 2024 em regulação, tecnologia e adoção por consumidores. Houve marcos políticos importantes, como a aprovação e listagem de ETFs de bitcoin e ethereum".
"Houve grandes melhorias na infraestrutura, desde atualizações em escala até o surgimento de redes de segunda camada da Ethereum e outros blockchains de alto rendimento. E houve também novas aplicações sendo desenvolvidas e usadas, desde o crescimento de segmentos como stablecoins até a exploração de categorias mais nascentes, como IA, redes sociais e jogos", disse a gestora.
O relatório ainda destaca que "nunca houve tantos endereços de cripto mensais ativos", algo na casa dos 220 milhões.
Nos últimos 30 dias, o preço do Bitcoin aumentou 6%. No entanto, a força da tendência atual mostra sinais de enfraquecimento.
Há uma tendência enfraquecida que representa menos confiança em um movimento ascendente contínuo, aumentando as chances do BTC consolidar ou experimentar uma retração em vez de continuar subindo abruptamente.
Nos últimos dias o valor de mercado das criptomoedas apresentou queda de 0,49%, chegando ao valor de US$ 2,3 trilhões, de acordo com dados do CoinMarketcap.
O volume de negociação também registrou baixa no mesmo período, indo para US$ 76,78 bilhões, uma queda de 2,87%.